Fique tranquilo, muitos clientes chegam até nós sem saber a diferença entre esses conceitos!
Muitas vezes, na pressa de investir em marketing e obter retorno financeiro, o médico deixa de trabalhar sua marca adequadamente, o que acaba por prejudicar seu volume de consultas e até mesmo a fidelização desses pacientes.
Então, que tal darmos uma conferida nos conceitos de marketing e branding?
Quando buscamos promover um determinado produto ou serviço, estamos falando em marketing. Se pretendemos adicionar valor e credibilidade a uma marca, o branding entra em cena.
Embora estejamos abordando conceitos distintos, é importante que o médico desenvolva estratégias para ambos! Deixe-me mostrar de forma mais clara:
Marketing:
- Foco em vendas;
- Estratégias variáveis e momentâneas;
- Voltado a promover um serviço ou produto;
- Chama a atenção.
Branding:
- Foco na geração de valor, lealdade e reconhecimento;
- A marca é para sempre;
- Dá vida a marca;
- Mantém a atenção.
Sendo assim, o marketing é importante para atrair pacientes e um bom branding é essencial para fidelizá-los.